Se você sabe de algo errado acontecendo com o dinheiro público na sua localidade, mande-nos os fatos. Não precisa se identificar, após a devida verificação, nós publicaremos.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

TRE LACRA IDESH

O mesmo instituto que está envolvido em coincidências suspeitas em algumas prefeituras do PDT foi lacrado por ordem do TRE de Alagoas.

Repassando do blog http://blig.ig.com.br

09/07/2010 - 16:40

TRE LACRA IDESH

TRE-RJ fecha Centro Social em Sepetiba

“Equipamentos médicos desviados da FNS e amostras grátis de medicamentos estavam entre o material apreendido
O TRE-RJ fechou nesta sexta-feira (9) o Instituto de Desenvolvimento Social e Humano (IDESH), centro social do candidato a deputado federal pelo PRTB, Willian Carvalho dos Santos, o Willian Coelho. Por determinação do juiz Paulo César Vieira de Carvalho Filho, os fiscais apreenderam centenas de caixas de amostra grátis de medicamentos e equipamentos médicos, todos sem uso e desviados da Fundação Nacional de Saúde (FNS). Nas fichas de inscrição no IDESH, exigia-se a assinatura de uma permissão para que candidatos indicados pela entidade pudessem afixar, sem ônus, placas de propaganda eleitoral na residência do beneficiário.
Candidato a vereador pelo PCdoB nas eleições de 2008, Coelho filiou-se ao PRTB em dois de outubro de 2009, extamente um ano antes da votação do primeiro turno, em três de outrubro. Pela legislação eleitoral, uma da condições para que alguém seja candidato a cargo eletivo é estar filiado ao partido político a pelo meno um ano da eleição.

“TUDO GRÁTIS”
O material recolhido vai ser encaminhado ao Ministério Público Eleitoral, que deve impetrar ação por abuso de poder econômico. Localizado na Praia do Cardo, 874, em Sepetiba, o IDESH anunciava os serviços de odontologia, fisioterapia, pediatria, podologia, jiu-jitsu, kickboxing, dança de salão, alongamento, em panfletos onde se lia “tudo grátis”. Os aparelhos médicos sem uso estavam armazenados em contêiners velhos, o que aponta para uma provável falta de capacitação para utilizá-los. Um deles permite fazer exames oftalmológicos sofisticados, inclusive de pressão ocular”. (
www.tre-rj.gov.br)

Diga-me com quem andas que eu te direi quem és.

******

No Blog do Saulo Valley há mais informações:


Por determinação do TRE, por volta das 10 horas da manhã de hoje, um comboio de, aproximadamente 10 carros, incluindo uma viatura da Polícia Militar, estacionou à porta do "Instituto de Desenvolvimento Social & Humano - IDESH". Durante mais ou menos uma hora, os fiscais do TRE, esvaziaram o posto de atendimento social. Dispensaram os funcionários e profissionais de saúde que atuam no local. O Instituto teve suas portas lacradas e acredita-se que equipamentos essenciais tenham sido confiscados, porque uma Kombi foi estacionada no pátio do IDESH. Não se sabe por quanto tempo permanecerá fechado. Espera-se mais informações para que possamos ter as devidas conclusões.

***

Por fim, O Globo:

TRE fecha centro social de candidato a deputado federal emSepetiba

Autor(es): Agencia o Globo/Elenilce Bottari
O Globo - 10/07/2010

Fiscais apreenderam medicamentos e aparelhos médicos da Funasa


Fiscais do
TRE fecharam ontem, em Sepetiba, o Centro Social Instituto de Desenvolvimento Social e Humano (IDESH), ligado a Willian Carvalho dos Santos, o Willian Coelho, candidato a deputado federal pelo PRTB. Além de centenas de caixas de amostras grátis de medicamentos, foram apreendidos aparelhos médico-hospitalares, de propriedade da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Em fichas de inscrição encontradas no local, exigia-se a assinatura de uma permissão para que candidatos pudessem afixar, sem ônus, placas de propaganda eleitoral na casa dos beneficiários.

Willian concorreu para vereador em 2008 pelo PCdoB, conquistando 5.874 votos. Ele se filiou ao PRTB em 2 de outubro de 2009, último dia para filiação de candidatos a partidos para participar das eleições.

O juiz da Fiscalização da Propaganda Eleitoral da capital, Paulo Cesar Vieira de Carvalho Filho, informou que o material será encaminhado para representação do Ministério Público. A procuradora regional eleitoral, Silvana Batini, disse que vai extrair peças do processo para encaminhar ao MP Federal, para apuração de crime comum:


- É preciso investigar e apurar os envolvidos em desvio de equipamentos do SUS. Isto não é crime eleitoral, mas comum - afirmou Batini.

O material será encaminhado ao MP Eleitoral, que deve impetrar ação por abuso de poder econômico. Segundo fiscais, funcionários do centro distribuíam folhetos oferecendo serviços gratuitos de odontologia, fisioterapia, pediatria, jiu-jitsu, kickboxing, dança e alongamento.

Quarta-feira, fiscais fecharam o centro Ação Social Gente Solidária, do deputado Domingos Brazão, onde havia medicamentos, cestas básicas, cadeiras de rodas do SUS e receituários.


Nenhum comentário: